terça-feira, 13 de novembro de 2012

4º Ano B no Estre





1º A no Estre






Jornal na sala



O uso do jornal em sala de aula tem sido estimulante para as crianças em fase de alfabetização e desenvolvimento de suas produções de texto!

Arteiros





O 1º Ano A sob o comando das professoras Vanderli e Cristina  trabalhou bastante produzindo pinturas em tinta acrílica sobre tela. Parabéns aos arteiros desta sala!

5º Ano A no Estre




Acompanhados pela vice-diretora Marisa os alunos deram um show de bom comportamento e conhecimento sobre o assunto.

Instituto Estre


Recebemos a visita dos profissionais do Instituto Estre com o objetivo de capacitar a equipe de professores para o ciclo de visitas dos nossos alunos ao Centro de Educação Ambiental de Paulínia, administrado pelo Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que  é uma  Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), criada em 2006 pela Estre Ambiental, com o papel de desenvolver programas de responsabilidade social que disseminassem os valores  da sustentabilidade, principalmente no que diz respeito aos resíduos gerados pelo homem, suas causas e suas conseqüências.

Pacto pela saúde e educação



Nas fotos vemos os encontros já realizados entre a equipe de gestão da escola e as equipes dos postos de saúde do Aeroporto e do Capivari. Os encontros fazem parte de um esforço conjunto para garantir ao mesmo tempo cuidados com a saúde das crianças e com a aprendizagem de qualidade. Os encontros tiveram a presença e acompanhamento de Maristela assistente social da FEAC, Dra. Rita do Posto Capivari, Joyce, enfermeira do posto Aeroporto, além de Benedita, Pamela e Rosani agentes de saúde também do Aeroporto. A vice-diretora Marisa acompanhou de perto todo o trabalho comandado pelo diretor Adriano. A iniciativa rendeu uma matéria na revista Gestão Escolar que chega às bancas em meados de Dezembro.