segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PROJETO BIBLIOTECA ABERTA





Faculdade Anhaguera através da FAC IV continuou nos brindando com essa parceria, fortalecendo ainda mais o trabalho com relação a leitura , sua importancia como prática social e de incentivo a leitura. Agradecemos a participação de nossas famílias nesta excelente oportunidade .Parabéns a todos os alunos que participaram do Projeto.

Um pouquinho da França no Brasil. Nós não podíamos perder!








A Pinacoteca do Estado de São Paulo promove, a partir de 5 de setembro, a primeira exposição individual de Henri Matisse no Brasil. A mostra Matisse Hoje, faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e apresentará cerca de 80 obras entre pinturas, esculturas, desenhos, fotos, documentos e livros ilustrados do pintor francês, até o dia 1º de novembro.A proposta da exposição é explorar o processo criativo do artista, propondo um percurso retrospectivo que aborda os temas fundamentais da sua trajetória: a cor, a linha, o arabesco e o espaço. Cada um dos eixos temáticos da mostra aborda um período específico da trajetória artística de Matisse e revela os processos criativos desenvolvidos por ele, que se mostram atuais até hoje e influenciam trabalhos de artistas contemporâneos.
A primeira turma que saiu nessa visita maravilhosa foram as 3ª séries no dia 21/10.No dia 28/10 foram as 4ª séries .Em breve nos dia 18 e 19/11 as 2ª séries e 2º anos .Todos estão ansiosos.Afinal curriculo é cultura e só faz bem!
Obrigado ao nosso diretor que foi o Arteiro responsavel pela elaboração desse projeto maravilhoso.E muito obrigado aos professores,pais e alunos que se envolveram e participaram desse projeto .