sexta-feira, 22 de maio de 2009

Teatrinho

 

 

 

 

Os alunos da 3ª Série A acabaram de apresentar a peça de teatro " A Bruxinha Salomé" baseada no livro do mesmo nome, adaptado pela professora Larissa. A apresentação foi um grande sucesso e os alunos do período da tarde adoraram. No mesmo projeto a professora prepara as próximas apresentações, entre as montagens teremos o clássico " Os Saltimbancos". Parabéns aos aluninhos da professora Larissa. Confiram nas fotos as melhores cenas do espetáculo.
Posted by Picasa

Reciclagem

 

Retomamos neste ano nosso projeto de coleta seletiva de lixo destinado a reciclagem. Acabamos nesta semana a pintura dos recipientes para coleta nas cores padrão da reciclagem, agora contamos com o apoio da Prefeitura Municipal para que se faça a coleta semanalmente.
Posted by Picasa

terça-feira, 12 de maio de 2009

Socializando

 

 

A professora Cintia acaba de apresentar também para a equipe de professores o trabalho com a Bruxinha durante o HTPC. A ideia principal é socializar e trocar experiências positivas, nossa meta é que cada professora de nossa equipe apresente um trabalho nas reuniões de HTPC.
Posted by Picasa

Mães queridas

 

 

 

Gostaríamos de publicar aqui todas as nossa mães com seus filhos tão queridos, mas como são mais de 400 mamães, homenageamos a Célia, mãe do Vinícius, a Patrícia mãe do Leonardo, que além de cuidar de seu filho querido ainda tem o desprendimento de cuidar das finanças da nossa escola, a Patrícia reeleita este ano para o segundo mandato como Diretora Financeira da Associação de pais e mestres, tem o reconhecimento da nossa comunidade por ser uma das pessoas mais importantes dos colegiados que compõe a administração da escola e finalmente a nossa querida coordenadora pedagógica, professora Maria Teresa, mãe da aluna Marisabel. Às três queridas mamães e a todas as 460 mães da nossa comunidade - nossos sinceros parabéns pelo seu dia.
Posted by Picasa

A despedida da Bruxinha

 

 

 

 

A professora Cintia tem realizado um belíssimo trabalho de leitura com sua turminha. A partir da obra " O Livro Mágico da Bruxinha Nicolau " de Rita Espeschit, a professora deu vida à Bruxinha e encanta seus alunos durante a leitura vivendo a personagem principal do livro. Hoje foi a finalização do trabalho com a despedida da bruxinha que presenteou seus alunos com uma " varinha mágica perfumada". O trabalho encantador merece os parabéns, não só pela atuação da professora em cena, mas pelo trato pedagógico dado a literatura durante todo o processo.
Posted by Picasa

Conselho Participativo

 

 

Nesta segunda-feira realizamos o Conselho de Classe do primeiro bimestre e a grande novidade foi a participação dos alunos. Mesmo sendo crianças, nossos alunos mostraram grande consciência sobre o processo de ensino e aprendizagem. Participaram ativamente das discussões e mais do que isso sinalizaram para os professores alguns caminhos que podem ajudar na resolução de certos conflitos em sala de aula. Como já esperávamos nossos alunos se mostraram críticos e rígidos com a avaliação da classe, em especial quanto ao comportamento, disciplina e responsabilidade dos alunos frente a aprendizagem. Pode parecer incrível, mas as crianças solicitaram mais lições, mais trabalhos e mais atividades. Algumas sugeriram inclusive maior rigidez das professoras. Foi incrível trabalhar com o Conselho de Classe Participativo. Tivemos um momento especial que emocionou a todos, um de nossos alunos da quarta-série, que sempre apresentou bastante dificuldade de aprendizagem deu seu depoimento de como superou seus limites e levou todos as lágrimas. Nossa crianças são realmente maravilhosoas.
Posted by Picasa

Poemas

 

 

 

As terceiras e segundas séries apresentaram músicas, poemas e até mesmo uma valsinha com as mães e as crianças. Na oportunidade a escola inaugurou seu telão e o palco móvel para apresentações. A decoração simples com flores naturais também foi uma homenagem para todas as mães que lotaram o pátio da escola.
Posted by Picasa

Quartas coração

 

 

As quarta séries apresentaram um vigoroso coral, com três músicas dedicadas às mães. Foi bastante emocionante ouví-los com cantando com tanta vontade e animação!
Posted by Picasa

Dia das Mães

 

 

A comunidade da EE DR Manoel Alexandre só nos enche de orgulho por sua participação nos eventos da escola. Vejam só o sucesso de público na comemoração do dia das mães no último sábado. As atividades se iniciaram com um vídeo onde as crianças davam recados carinhosos para as mamães.
Posted by Picasa