sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Diretores unidos

 

Na foto, as diretoras Angela e Teresa, recepcionadas pelo diretor Adriano, no evento promovido na escola Dr. Manoel no final do ano de 2007 com a presença do professor palestrante Moacyr Bagnarelli
Posted by Picasa

Palestra

 

O professor Moacyr Bagnarelli esteve em nossa escola no ano de 2007 e voluntariamente nos proporcionou momentos de importante reflexão e construção de conhecimento com sua palestra sobre educação. Estamos aguardando ansiosamente um bis. O convite já foi feito e o professor não titubeou em aceitar ! Em breve teremos esse sabio e competente educador engrandecendo os conhecimentos de nossa equipe.
Posted by Picasa

Patrono

 

A figura ilustre do nosso patrono Dr.Manoel Alexandre Marcondes Machado ainda não figurava neste blog, portanto, justiça seja feita, o saudoso Dr. Manoel de onde estiver nos abençoa com sua sabedoria !
Posted by Picasa

Ainda sobre 2007

 

Impossível não registrar esse momento tão encantador na nossa escola no final do ano letivo de 2007. Foi a festa de confraternização dos alunos que mais do que merecidamente se deliciaram com as guloseimas da mesa de doces e salgados !
Posted by Picasa

Melhorando a qualidade

 

Agora todas as nossas salas de aula ganharam lousas novas, quadriculadas e feitas com material excelente. O investimento aprovado por todos foi uma iniciativa da Associação de Pais e Mestres que vem trabalhando arduamente para arrecadar fundos aplicados nas melhorias da escola. É o esforço coletivo gerando o bem para a escola e diretamente para os alunos.
Posted by Picasa

Planejamento tecnológico

 

Mais uma cena do nosso Planejamento 2008, são as professoras fazendo uso do computador como recurso para planejar suas aulas e o Plano de Ensino ao longo do ano !
Posted by Picasa

Mãos à obra

 

Por iniciativa da professora de educação física Larissa, que acaba de chegar para compor nosso time de professoras titulares, a quadra de esportes está sendo pintada. Na verdade quem colocou às mãos à obra foi a própria professora auxiliada pelo senhor Nelson Araújo Gomes, pai da Mônica da 1ª C. A iniciativa de ambos só demonstra que a escola pública tem muito a crescer desde que todos nós trabalhemos por ela. Voluntariado, solidariedade, participação e democracia são palavras chaves nesse processo. Parabéns à jovem professora e ao pai da nossa aluna que estão dando um show de participação !
Posted by Picasa

Nem tudo são flores

 

Depois de uma forte tempestade nas últimas semanas uma árvore caiu sobre a sala de vídeo e sobre a sala de informática, danificando o telhado, a alvenaria do prédio e molhando dezenas de livros didáticos, computadores e materias de alunos. O que nos consola é o fato do acidente ter ocorrido a noite quando o prédio estava vazio e ninguém ficou ferido. O susto foi grande e os prejuízos enormes !
Posted by Picasa

Kit do professor

 

A sala dos professores ganhou mais espaço e um Kit com computador, impressora e TV.
Posted by Picasa

Novidade nas salas

 

Nas salas de aula as cortinas novas dão o toque de frescor e alegria ao ambiente de aprendizagem !
Posted by Picasa

Colunas Coloridas

 

As colunas pintadas com cores fortes chamam a atenção da garotada !
Posted by Picasa

Mutirão Trato na escola

 

A escola recebeu os alunos e comunidade de visual novo. " Parece até outra escola " diziam alguns. A partir do projeto Mutirão Trato na escola, pequenas reformas foram realizadas e uma pintura nova deixou a escola com um visual bem legal, divertido e estimulando, confira nas fotos acima!
Posted by Picasa

Aquecimento

 

As professoras se prepararam para mais um ano letivo na semana de planejamento no início de fevereiro. Além de recepcionarem as novas colegas e matarem a saudade da turma titular de cargo, todas se esforçaram para aquecer os motores enquanto os alunos não chegavam !
Posted by Picasa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Toda a galera II


A espera do seu amigo oculto, cada um dos membros da equipe achou seu lugar para curtir a festa de confraternização de dezembro último.

Toda a galera


Momento especial da festa de confraternização marcando o final de 2007. Toda a galera reunida para a troca de presentes e homenagens!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Artes e ofícios


Na foto, as professoras Silvana de Arte e Michelle da 4ª Série em 2007, reunindo talento e competência durante a confraternização de final de ano.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Meninas


As professoras Paula, Cris e Fabiana, unidas pela amizade e pelas afindades curtiram a festa de final de ano na casa do diretor.