quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Inusitado

 

A foto parece estranha, mas mostra as mochilas de nossos alunos marcando seus lugares na fila do ponto de ônibus, no Jardim Paraíso de Viracopos, um dos bairros atendidos pela EE Dr. Manoel. Inusitado é fato de todos respeitarem essa fila e a ordem de entrada no ônibus e mais ainda, o fato de que as mochilas e os pertences dos alunos estão sempre intocáveis. Dia desses já havíamos flagrado cena semelhante, mas eram os estojos que guardavem o lugar da fila. Perguntados sobre o funcionamento desse sistema, os alunos nos informaram ainda que caso algum colega esteja fora da fila, mas sua mochila esteja lá, na hora de entrar no ônibus, será chamado pelos colegas, que respeitarão sua posição na fila. O que há de mais interessante nisso é a capacidade de organização e respeito as regras estabelecidas pelos próprios alunos ! Isso nos faz acreditar que alguma ética ainda é possível neste país onde a impunidade e a desorganização muitas vezes parecem regra.
Posted by Picasa

Espírito Natalino

 

Finalmente o espírito natalino se fez presente em nossa escola. As funcionárias Clarice e Iraci, juntamente com o diretor Adriano aproveitaram a manhã chuvosa para enfeitar a escola.
Posted by Picasa

Gestoras

 

Maria Teresa, a Coordenadora Pedagógica da escola e Teresinha a vice-diretora, tem trabalhado incansavelmente para finalizar o ano letivo. Teresa acompanha as avaliações e o resultado final da aprendizagem e Teresinha encerra as últimas prestações de conta. Trabalho árduo e de muita responsabilidade. Ufa!
Posted by Picasa

Casa da Sopa

 

Muitos de nossos alunos são frequentadores da famosa Casa da Sopa. Trata-se de um belo trabalho social que complementa a alimentação das crianças.
Posted by Picasa

Carona

 
Posted by Picasa

Nossa vice-diretora Teresinha conferindo o comportamento e a organização das crianças no ônibus escolar.

Correção Saresp

 

A equipe de professoras trabalha a todo vapor para corrigir as redações do Saresp.
Posted by Picasa

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mais arteiros

 

Esta é a sala toda trabalhando e fazendo arte!
Posted by Picasa

Arteira

 

A aluninha Alzira da 1ªD protagoniza esta maravilhosa cena de arte e criação, como um prenúncio de que o Projeto Arteiros que será desenvolvido com os alunos em 2008 vai tornar-se um sucesso.
Posted by Picasa

Direitos Humanos

 

A professora Fátima da 3ªE, levou seus alunos para apresentar uma coreografia com o tema Direitos da Criança, na Câmara Municipal, a apresentação fez parte do projeto da prefeitura e também do conteúdo de história do quarto bimestre das terceiras séries. Parabéns!
Posted by Picasa

Mães no Saresp

 

Duas equipes de três mães acompanharam os dois dias de Saresp, nos períodos da manhã e da tarde. Foram fiscais e mais do que isso, foram colaboradoras, para que tudo saísse perfeitamente na organização da prova. A maior participação dos pais na organização e funcionamento da escola é uma das metas para 2008 nesta escola. Na foto, as mães Adriana, Roseli e Márcia.
Posted by Picasa

Saresp

 

Nossos alunos realizaram com traquilidade as provas do SARESP - Sistema de avaliação do ensino no Estado de São Paulo. O objetivo da prova é mostrar para as equipes escolares os pontos onde o ensino deve melhorar e a partir daí espera-se que os governantes ajudem com maior apoio, recursos e valorização do professor. Vejam nossa aluninha em ação!
Posted by Picasa