sexta-feira, 29 de junho de 2007

Proerd

A policial Helena e seus alunos na formatura do Proerd - programa educacional de resistência às drogas e à violência aplicado neste semestre com as quartas séries da nossa escola. O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com as escolas e tem sido desenvolvido a quase 10 anos capacitando os alunos para resistir a pressão quanto ao uso de drogas e consequentemente o envolvimento com a violência. Mais uma iniciativa louvável ! Parabéns a policial e professora Helena pelo trabalho!

A Coordenação Pedagógica

Apresentamos à vocês a professora Maria Teresa na foto com o diretor. Maria Teresa é a professora coordenadora pedagógica da escola e tem demonstrado não só grande interesse pelo desenvolvimento da qualidade de ensino e aprendizagem mas também muita competência! A dupla promete trabalho árduo!

Matemática Legal

Por falar em fazer a diferença a professora Michelle da 4ª C tem mostrado aos alunos que a matemática pode ser legal e divertida com se vê pela animação dos alunos na foto! Parabéns Professora!

Fazendo a diferença na leitura

A professora Cintia da 3ª D faz a diferença na hora da leitura com seus alunos. Transforma-se na bruxinha da foto acima e atrai a atenção dos meninos e meninas para a literatura infantil. Ao colocar o chapéu e a roupa de bruxa cria um clima todo especial para trabalhar com a leitura dos livros na sala de aula. Parabéns para a iniciativa !

Projeto Prevenção Também se Ensina

Professora Paula e seus alunos da 1ª D no cantinho da leitura trabalhando com o Projeto Prevenção também se Ensina. O dia estava frio mas na aula da professora tinha muito calor humano!

Fofinhos Débora e Marcos

Os fofos da foto são alunos da 1ª Série D participando do Projeto Prevenção também se ensina.

Churrasquinho

Nosso voluntário Chico é o churrasqueiro oficial da escola e estará preparando os espetinhos da nossa festa Julina no próximo sábado dia 7 de Julho. Participe!

Arraiá do Manoel

Acontece no próximo sábado dia 07 de Julho uma deliciosa festa julina no Arraiá do Manoel. Com início às 10 horas, no pátio da escola, comida típica, danças caipiras e muita animação. Esperamos toda a comunidade !

Despedida da Professora

A professora Marcilda da 1ª. Série A ao centro da foto se despediu dos amigos pois acaba de se efetivar como professora na cidade de Hortolândia e as colegas Ligia, Priscila, Elza e Nadia foram dar um abraço querido na amiga.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

A Direção

Esse é o professor Adriano, nosso novo diretor e a vice-diretora Teresinha, participando da formatura do Proerd.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Verduras fresquinhas no Manoel


A escola Dr. Manoel oferece verduras fresquinhas aos seus alunos como complemento a alimentação diária e isso acontece devido a bela horta desenvolvida dentro do Projeto Pedagógico da escola, com ajuda dos alunos e dos professores, todos auxiliados pelo Seu Ferreti, que cuida muito bem das verduras produzidas na escola. As crianças além de terem alimentação saudável aprendem a cuidar da horta e sedimentam valores importantes como a participação, o trabalho voluntário, o cuidado com o corpo, com a saúde e com o meio ambiente! Ponto positivo para todos envolvidos neste projeto!

Capacitação para Inclusão


Os professores da EE Dr. Manoel sob o comando da Professora Coordenadora Pedagógica Maria Teresa Cruz de Moraes tem trabalhado nas reuniões pedagógicas semanais ( HTPCs) com o tema inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. No último encontro os professores reunidos em pequenos grupos apresentaram a conclusão de seus estudos sobre diversas deficiências em forma de seminários de estudo. Na foto observamos Maria Teresa e os professores Elisabete Mendes Teixeira e Fernando Manoel Ferreira Maiolini.

Aniversário da Professora


Os alunos da 4ª série A comemoraram o aniversário da querida professora Silmaira com uma festa surpresa, cheia de docinhos e carinhos! A jovem professora completou 23 anos no último dia 19 deste mês! Parabéns a ela e aos seus alunos pela demonstração de afeto à professora !

Manoel Kids, Manézinhos ou Manequinhos ?

Inicialmente o Blog foi batizado pelo diretor da escola como Manoel Kids, mas temos recebido diversas sugestões e entre as mais simpáticas estão: Manézinhos ou Manequinhos, portanto, resolvemos fazer uma enquete e escolher o melhor nome para nosso blog. Você pode dar sua opinião! Mande seus comentários e nos ajude a escolher o nome do bloguinho da escola! Participe!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Bloguinho da EE Dr. Manoel

Acaba de nascer o bloguinho "Manoel Kids", trata-se de um espaço para divulgação, exposição, troca de experiências, ensino e aprendizagem para toda a comunidade da EE Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado. Aqui divulgaremos as notícias mais quentes da escola. Contaremos as novidades que estão acontecendo. Vamos expor trabalhos dos alunos e das professoras e ainda mais trocaremos experiências e conhecimentos. Nossos alunos também poderão divulgar suas produções e os pais poderão acompanhar pelo bloguinho tudo que acontece na escola! Assim a turminha da EE Dr. Manoel estará antenada com

EE Manoel Alexandre Marcondes Machado

Essa é nossa escola do coração!